#39/365 - Francis Ow - 2 Corações Simples (2 Simple Hearts).

PHOTO

 Ler em Português      Read in English

Ola Galera!

Hoje vamos começar com um vídeo que é uma das coisas mais legais que verás, sobre Origami e amizade!

Vídeo de Parabéns para Francis Ow, em 2018.

Eu creio que a ideia desse vídeo foi do nosso velho conhecido Nick Robinson.Quando assisti essa homenagem me emocionei.
Infelizmente o Francis Ow faleceu poco tempo depois.
O website dele foi desenvolvido e é mantido até hoje pelo Nick,dá uma clicada lá pra conhecer mais essa grande figura do mundo do Origami.
Pra dobra o nosso modelo de Origami de cada dia, o diagrama está aqui!
É um fenômeno da modernidade a possibilidade de escrevermos esses diários e de podermos compartilhá-los.Eu tenho analisado e conhecido esse montão de sites dos origamistas e tem sido uma viagem emocional e sentimental  também.
Nada mais honesto do que quando nos biografamos, eu por eu mesmo.

No site do Francis tem um pouco disso também.
Francis por ele mesmo:

"Minha jornada no Origami começou quando eu era criança ... antes de começar a estudar. A única pessoa que eu admiro muito até hoje é Robert Harbin. Eu era apenas uma criança quando assistia seus programas de TV. Ele pode não ser o melhor de pastas, mas foi através dele e de seu livro "Paper Magic" que aprendi mais sobre Origami. Também admiro Akira Yoshizawa ... mais como artista do que origamista. Isso porque, para mim, Origami é algo que deveria ser compartilhou ... Sim, Yoshizawa compartilhou suas obras publicando seu origami ... mas me diga quantos de nós podemos reproduzir suas obras? Não muitas, porque existe um certo "toque" que somente ele pode reproduzir.

Isso me leva ao Origami geométrico. Aqui, cada dobra deve ser precisa ... nenhuma suposição funciona. Todas as dobras são retas de um ponto para outro. Qualquer outra pessoa pode reproduzir a mesma cópia ... ou seja, se seguir os diagramas passo a passo. É aqui que a marca de origami Yoshihide Momotani e Prof. Shuzo Fujimoto se baseia. Esses 2 professores desempenham um grande papel no meu encontro com o origami.

Do Origami geométrico vem o Origami modular ... na verdade, esses dois trabalhos são lado a lado. Hoje, temos muitas pastas modulares e acho que não é necessário listar todos. O que eu gosto no Modular é porque a maioria dos módulos é bastante simples. Atualmente, o mais simples, é o melhor .... qualquer um pode dobrar os módulos ... mas o verdadeiro desafio está na montagem. Eu gosto de módulos derivados de bases tradicionais e modelos tradicionais. Há tantos Origami Modular bonitos que se pode sair do Guindaste Tradicional. Momotani tem muitos deles. Ele fez flores, dragões, centopéias e muitos outros assuntos em forma modular apenas montando o Tsuru."

Minha ligação pessoal com ele é inspiracional.Quando eu dobrei o modelo dele "Key of Love", eu aprendi a dar um formato de coração a partir de um triângulo.Ai quando eu me aventurei a criar modelos também foi um Coração Simples, feito a partir de um retângulo e eu usei essa técnica pra coração que aprendi com o modelo dele.

Coisas do coração,né?

Daniel Landi
30/09/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Encontro Nacional de Origami (2nd Brazilian Origami Convention) - Timóteo/MG-Brazil

#27/365 - Jaciara Grzybowski - Expositor Para Paredes(Wall Exhibitor)

#8 / 365 - Thoki Yenn - DNA-4 Molecule