#37/365 - Tom Hull - Morcego que Bate as Asas (Flapping Bat)

PHOTO

 Ler em Português      Read in English

Sejam muito bem vindos!

O Tom Hull é, como alguns outro, um matemático que transita e agira o cenário do Origami.
O conhecimento científico acadêmico, apesar de não ser necessário para a arte, imprimi uma série de interesses e peculiaridades, que fazem com que o trabalho e a arte em origami,desses autores, sejam especiais.
Entre outros Origamistas com formação científica eu posso citar:

Robert J. Lang - Físico
John Motroll - Matemático
Erik Demaine - Cientista da Computação
Toshikazu Kawasaki - Matemático (??)
Hideo Kumayama - Matemático

Se você souber de mais Origamistas cuja formação seja em ciências,por favor comente para que essa lista possa ficar mais completa.

Conheci o Tom Hull por esse modelo aqui, o Morcego que Bate Asas,que ele mesmo fez um vídeo demonstrativo, aqui ó!

Nesse caso eu abri uma exceção e apresentei um modelo que já tem um vídeo, porque eu quero fazer um remake dele.Se o Tom Hull permitir.

Ele também tem um website bem interessante, com Origami e Matematica juntos e misturados...rs...
Ele também editou alguns livros, e isso é uma coisa que me deixa intrigado em saber a história de como eles foram idealizados.
Russian Origami - Tom Hull e Sergei Afonkin
Origami Plain and Simple - Tom Hull e Robert Neale

Tanto o Sergei Afonkin quanto o Robert Neale são figuras importantes da cena do Origami, no passado, mas ai o Tom acabou editando esses livros junto com eles.
Enfim, o Russian Origami eu comprei e logo terei uma resposta (eu espero).
Eu também comprei um outro livro dele recentemente.

Project Origami, e esse livro é sobre atividades com Origami para o ensino de Matemática.
E eu pretendo fazer mestrado nessa área futuramente.

Vamos dobrar o morcego então.
Aqui o link para o diagrama.

Boas Dobras.

Daniel Landi
28/09/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Encontro Nacional de Origami (2nd Brazilian Origami Convention) - Timóteo/MG-Brazil

#27/365 - Jaciara Grzybowski - Expositor Para Paredes(Wall Exhibitor)

#8 / 365 - Thoki Yenn - DNA-4 Molecule