#12 / 365 - Thoki Yenn - Jovem Coelho Envergonhado(Shy Young Rabbit)

Homemade sandwich paper


 Ler em Português      Read in English

Oi galera!
Meus queridos amigos que gostam de Origami, bem vindos!

Esse coelhinho é charmoso, não?
E essas patinhas pra frente passam mesmo a sensação de que ele esta envergonhadinho, muito show!
Mais um modelo inusitado, eficiente e elegante do Thoki Yenn.
Ah, vocês repararam que eu dou a dica de papel que eu usei na legenda da fotografia, né?

Um pouco sobre papel.

Eu sempre dobrei com o papel mais acessível e barato à mão, ou seja, Sulfite (Papel A4).
Porém nem todo modelo fica legal com A4, e muitos nem são possíveis de dobra com ele,então eu comecei a diversificar minha procura por tipos diferentes de papel.
Nesse projeto até agora nós usamos o papel A4, ou quadrado a partir do A4, usamos papel Kraft (aquele pardo que compramos em rolos), e também papel sanduíche.
O papel sanduíche eu mesmo preparo(também dá pra comprar) usando papel de seda (várias cores disponíveis) e papel alumínio.
A ideia é colar duas folhas de papel de seda, ou manteiga, uma de cada lado da folha de papel alumínio, então o alumínio fica ensanduichado pelo papel manteiga.
Também nem todos os modelos podem ser dobrados com esse papel, mas para os que dá o resultado é melhor do que os outros papéis, pois o alumínio ajuda a manter o modelo bem firme e definido.

Faça você também garimpos de papel e me conte o que achar de interessante

E mais uma fotografia dos coelhos:

Esquerda - Papel Kraft / Direita - Papel Sanduíche
Left - Kraft paper / Right - Sandwich paper


Pra dobrar o coelhinho clique aqui!

Daniel Landi
03/09/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Encontro Nacional de Origami (2nd Brazilian Origami Convention) - Timóteo/MG-Brazil

#27/365 - Jaciara Grzybowski - Expositor Para Paredes(Wall Exhibitor)

#8 / 365 - Thoki Yenn - DNA-4 Molecule