#24/365 - Isa Klein - Baleia - Ballena (Whale)

Homemade Sandwich Paper / Papel Sanduíche Caseiro


 Ler em Português      Read in English

Bom Dia Galera!
Hoje eu me orgulho de falar de uma grande Origamista,artista e advogada brasileira, a Isa Klein.
A Isa é uma querida, eu admiro e acompanho seu trabalho há vários anos e finalmente tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente.
Foi durante o 2º Encontro Nacional de Origami - Nas Montanhas do Vale, em Junho de 2019!
Ela tem um website onde divide conosco seus modelos, emoções,pensamentos e companhia.
Clique aqui pra conhecer mais sobre o trabalho dela.
E seu Canal no Youtube também! Tem muita,mas muita coisa legal pra dobrar.Recomendo!
Eu sempre achei demais a capacidade dela de se conectar com  Origami mundial,desde um modelo dela que dobrei (CLO) e saiu na Revista 4Esquinas nº 7, até as participações dela em Encontros Internacionais de Origami.

Olha aqui por exemplo que linda, quando foi convidada especial, na 14ª Convenção Americana de Origami.
E uma fotografia dela com a Katia Mitiko, Jaciara Grzybowski e a Sayuri Yamashita, durante o 2º Nas Montanhas do Vale!


Agora que vi sua capacidade de organizar um encontro de Origami a nível nacional, minha admiração só fez crescer.Isso sem contar o carinho com que recebeu a todos, o primor de tudo o que foi realizado no encontro e as risadas que demos juntos.
O foco de suas criações me parece ser nas criações com Origami modular, mas ela também se arrisca muito bem com Origamis figurativos, como nossa linda baleia de hoje.
Corre lá dobrar!

Dá uma olhadinha aqui nessa lista de modelos dela que foram publicados em várias livros de convenções e revistas!

E agora um pouco dela em suas palavras..." Os [origamis] modulares, para mim, representam as relações humanas. Ninguém vive sozinho, ninguém brilha sozinho! Um módulo solitário não tem beleza... Ele só se torna realmente belo quando está em conjunto, quando cada um ocupa seu devido lugar... ♥ "

E já esta confirmado,em 2020 haverá a Terceira edição do Encontro Nacional de Origami em Timóteo!!!

Quando comecei a pensar nesse projeto e escolher os artistas que queria apresentar, o número de Origamistas e artistas que trabalham com papel brasileiros, que eu conhecia,eram poucos.
Hoje,graças à minha participação no encontro minha mente se abriu pra um mundo lindo que eu não conhecia.
Essas pessoas especiais que trabalham com Origami, das mais variadas formas, aqui na terrinha abençoada.
E durante o ano várias delas aparecerão por aqui!

Boas Dobras gente!

Daniel Landi
15/09/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Encontro Nacional de Origami (2nd Brazilian Origami Convention) - Timóteo/MG-Brazil

#27/365 - Jaciara Grzybowski - Expositor Para Paredes(Wall Exhibitor)

#8 / 365 - Thoki Yenn - DNA-4 Molecule