10/11/2020 - Tocando em frente (11-10-2020 - Moving forward)

 

Fique em Casa Quando Puder
#StayHome



 Ler em Português      Read in English

:-D

Oi novamente!
Tanta coisa pra fazer e tão pouco tempo...rs... Fora as outras dificuldades.
Mas o importante é que ainda estamos vivos, trabalhando, procurando cuidar da saúde e dobrando muito.
Falo por mim e tenho muito pesar por todos que ainda estão sofrendo todo tipo de consequências por causa da pandemia e da falha das autoridades e da sociedade em lidar com essa situação.
Espero pelo melhor.

Desde o começo das tentativas de isolamento, me chamou muito a atenção a criatividade da comunidade do Origami, por todo o mundo, em criar modelos simbolizando (e apoiando) o isolamento social.
Esse modelos ganharam títulos diverso mas mantém uma relação entre o amor e o lar, simbolizados por uma coração e uma casa, nas mais variadas configurações criativas.
A origamista Sara Adams criou um desses modelos e também compilou uma lista com vários exemplos dessa "vertente origamista em 2020"

Eu mesmo fiquei bem interessado em explorar essa ideia e dediquei uma boa parte do meu tempo pensando a respeito desse tipo de modelo, experimentando e criando.
Utilizei meu formato de papel favorito..rs...Que é o retângulo de 8,7 x 21 cm que obtêm-se após extrair um quadrado de um papel A4, além de vários papeis quadrados também.
E fiquei feliz com o resultado, foram vários modelos, os quais irei apresentar em outros posts.
Essa conversa é só pra dizer que ando por aqui e pretendo continuar.

Vou retomar o projeto dos 365 dias de Origami, além de apresentar meus modelos, terminar de catalogar, continuar a diagramar e começar a gravar vídeos.
Eu já criei mais de 150 modelos então meu projeto inicial está se tornando viável, algo que não achei que iria acontecer.

E para ter só uma pequena amostra segue o diagrama para um dos meus modelos
 #FiqueemCasa
 #StayHome.
O da foto do início do Post.

Enfim!
Boas Dobras a Todos e Boa Sorte também.

Daniel Landi
10/11/2020

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Encontro Nacional de Origami (2nd Brazilian Origami Convention) - Timóteo/MG-Brazil

#27/365 - Jaciara Grzybowski - Expositor Para Paredes(Wall Exhibitor)

#8 / 365 - Thoki Yenn - DNA-4 Molecule