#23/365 - Yara Yagi - Cabeça de Cavalo (Horse Head)

PHOTO

 Ler em Português      Read in English


Olás a todos e todas!
Mais uma Origamista brasileira excepcional que eu demorei a conhecer.
A primeira vez em que vi seu trabalho foi através de um vídeo de instruções da Leyla Torres, do seu Cachorro Salsicha.
Se você ainda não dobrou esse cachorrinho, não perca tempo! É uma delícia.

A partir dai comecei a seguir seu trabalho, que ela publica regularmente em seu Blog, Yara Yagi e também em sua sua página do Facebook.
O trabalho dela me encanta porque uma maneira que eu consegui descrevê-lo é como se fosse "orgânico",e com isso eu digo que as formas que ela cria tem uma leveza e sutileza lindas.
Olha por exemplo esses Flamingos:


Ela também participou de Convenções d Origami pelo mundo como convidada
(inclusive ela irá participar do 8º Encontro Internacional de Origami no México, em Outubro 2019),além de ter publicado seus modelos em várias revistas das associações de Origami, além dos livros das convenções.

Ela também foi uma pessoa que me orientou e ajudou quando eu comecei a criar meus próprios modelos e estava todo ansioso pra mostrar a alguém. Obrigado Yara!

Esse modelo nosso de cada dia é a cabeça de cavalo, que esta disponível no site da Associação Americana de Origami(OUSA), clique aqui para o diagrama do Cavalinho!
Vale muito ler essa entrevista dela que esta nessa página também!

Ela por ela (em Espanhol):











































Daniel Landi
14/09/2019

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

2º Encontro Nacional de Origami (2nd Brazilian Origami Convention) - Timóteo/MG-Brazil

#27/365 - Jaciara Grzybowski - Expositor Para Paredes(Wall Exhibitor)

#8 / 365 - Thoki Yenn - DNA-4 Molecule